Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo Preserva-Brazlândia discute parcelamento irregular de solo na cidade

    Grupo Preserva-Brazlândia discute parcelamento irregular de solo na cidade

    A ocupação e o parcelamento irregular do solo foram o tema da primeira reunião da Comissão de Proteção à Ordem Urbanística e ao Meio Ambiente de Brazlândia (Preserva-Brazlândia), realizada no último dia 28/7, na Promotoria de Justiça da cidade. O objetivo do grupo é conscientizar a população sobre os problemas causados pelo parcelamento irregular de terras e criar mecanismos de proteção.

    Na reunião, foram feitas reflexões sobre a contribuição de cada um para o enfrentamento do problema. Também foi aplicado um questionário que servirá de base para elaborar um plano de trabalho, com medidas voltadas para a prevenção e a repressão às ocupações irregulares. Os participantes foram indagados sobre as áreas mais afetadas, as causas e as possíveis formas de atuação.

    A Comissão foi criada na última reunião da Rede Social, no início de junho, que tratou sobre a situação das ocupações nas áreas rurais da cidade, que abrigam mananciais responsáveis pelo abastecimento de água de grande parte da população do DF e das cidades vizinhas.

    “A participação da comunidade é essencial para o sucesso da proposta. A população de Brazlândia preza pela manutenção de sua qualidade de vida e tem conhecimento da relevância ambiental da região. Não podemos deixar que aconteça aqui o mesmo que vem ocorrendo em outras áreas do DF em prejuízo das presentes e futuras gerações”, disse o promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira. Segundo ele, é preciso entender o fenômeno e unir forças para mudar essa cultura, inclusive mediante ações nas escolas, para que os cidadãos do futuro tenham plena consciência dos malefícios causados pela expansão urbana desordenada.

    O encontro foi coordenado pelos promotores de Justiça Dênio Augusto de Oliveira e Paulo Vinícius Quintela e contou com a participação da Rede Social de Brazlândia; de representantes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente; do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária); da Terracap (Agência de Desenvolvimento do DF); da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF); da Administração Regional; da Polícia Militar; e do Corpo de Bombeiros. A próxima reunião está marcada para o dia 25/8.

    Leia mais

    Rede Social de Brazlândia se une contra parcelamento irregular de solo na região

    Divisão de Jornalismo / Secretaria de Comunicação
    (61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-9198 / 9303-6173
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    facebook.com/mpdftoficial
    twitter.com/mpdft

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-preserva-brazlandia-discute-parcelamento-irregular-de-solo-na-cidade/215850613

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)