Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TAC permite contratações emergenciais na área de saúde

    Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES/DF), no final do ano passado, resultou na abertura de processo seletivo para preenchimento de 594 vagas emergenciais na área da saúde. A promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) entendeu que as contratações atendem temporariamente a demanda dos hospitais da rede, centros de saúde e centros de atendimento psicossocial (CAPS), até que seja aberto concurso para provimento definitivo de vagas.

    "O MPDFT só concordou com a realização do contrato temporário porque o GDF apresentou um cronograma para o preenchimento dessas vagas por meio de concurso público ainda no primeiro semestre de 2012", diz o promotor de Justiça Moacyr Rey Filho.

    O processo seletivo para preenchimento de vagas temporárias será feito por meio de análise de currículo. A documentação deverá ser entregue até o dia 27 de janeiro, das 9h às 17 horas, na Diretoria de Planejamento, da Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Endereço: SAIN s/nº Parque Rural Estação Biológica, Subsolo, Asa Norte - Brasília/DF - antigo prédio da Câmara Legislativa).

    A contratação por tempo determinado de seis meses, prorrogável por igual período, visa promover melhorias imediatas no atendimento à população e a solução dos problemas diagnosticados pelas Promotorias de Defesa de Saúde e pelo Comitê Executivo Distrital de Saúde. Os contratados emergenciais deverão ser substituídos integralmente por servidores selecionados por meio de concurso público a ser realizado na forma e nos prazos previstos em cronograma apresentado pela Secretaria de Saúde ao MPDFT.

    Vagas definitivas - A autorização para a realização do certame com as vagas definitivas foi publicada na última quinta-feira, 19, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A previsão é de que o concurso público para contratação de médicos ocorra ainda no primeiro semestre de 2012.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tac-permite-contratacoes-emergenciais-na-area-de-saude/3008346

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)