Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Membros do CNPG se encontram em Brasília

    Membros do CNPG se encontram em Brasília
    Criado em 03 de Fevereiro de 2014, às 15:24

    O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai receber as próximas reuniões do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e de suas comissões. A programação vai de 3 a 5 de fevereiro e inclui reunião conjunta com o Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). Participarão do evento os procuradores-gerais de Justiça – ou seus representantes - dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, além de membros do CNOMP.

    Nesta segunda-feira, dia 3, haverá reunião da Comissão de Acompanhamento dos Processos de Interesse do Ministério Público nos Tribunais Superiores (CAP/CNPG). Na pauta, está prevista a escolha de temas para submissão ao plenário do CNPG, além da apresentação de cursos e workshops.

    O CNPG se reúne conjuntamente com o CNOMP na terça-feira, dia 4, pela manhã. No turno da tarde está prevista reunião ordinária dos procuradores-gerais de Justiça, que debaterão, entre outros pontos, a apresentação da proposta de alteração do estatuto e do organograma do CNPG e a formulação de política institucional nacional nos sistemas de segurança pública e sistema carcerário. Além disso, haverá a apresentação de relatório circunstanciado sobre os trabalhos desenvolvidos pelo CNPG durante a Copa do Mundo e a discussão sobre o convênio entre CNPG e Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para o desenvolvimento de ações conjuntas.

    No dia 5 de fevereiro é a vez do Grupo Especial de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgão do CNPG, se reunir. A questão da violência nos estádios e a punição às torcidas organizadas envolvidas em atos de violência está na pauta do grupo, que debaterá também o Juizado Especial Criminal e Juizado do Torcedor.

    Essa é a quarta vez que o CNPG se reúne desde que a procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, tomou posse como presidente do Conselho. O primeiro e o último encontro aconteceram em Brasília, no mês de setembro e dezembro, respectivamente. Em outubro o evento aconteceu em Natal, com programação paralela ao XX Congresso Nacional do Ministério Público.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membros-do-cnpg-se-encontram-em-brasilia/304097333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)