Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nota de Esclarecimento

    Operação Greenfield

    Sobre a reportagem “As gravações que comprovam a fraude de R$ 2 bi na Funcef”, publicada na edição deste fim de semana da Revista IstoÉ, a Força Tarefa que apura suspeitas de crimes cometidos contra os fundos de pensão Funcef, Petros e Previ esclarece:

    1- Em nenhum momento concedeu entrevista a jornalistas da Revista, assim como não forneceu os arquivos de áudio mencionados no texto e, portanto, não confirma as informações divulgadas na reportagem.

    2- O posicionamento dos investigadores - mencionados na matéria jornalística - consta das petições enviadas à Justiça por ocasião dos pedidos de medidas cautelares cumpridas no dia 5 de setembro, quando foi deflagrada a Operação Greenfield. Tratam-se de documentos públicos, já disponibilizados no site do Ministério Público Federal (MPF).

    3- As gravações citadas na reportagem não foram realizadas pelos investigadores. Os áudios foram fornecidos pela própria Funcef, que grava as reuniões da diretoria executiva.

    4- Por fim, a Força Tarefa do MPF e o grupo interinstitucional que atuam no caso esclarecem que ainda não há denúncia formal nos casos investigados. Por isso e, principalmente, para evitar pré- julgamentos e respeitar o princípio da presunção de inocência, o grupo adotou uma política de comunicação conservadora e, como consequência, não tem se pronunciado fora dos autos sobre o mérito dos casos que estão sendo investigados.

    Assessoria de ComunicaçãoProcuradoria da República no Distrito Federal (61) 3313-5460 / 5459 / 5458prdf-ascom@mpf.mp.brwww.mpf.mp.br/dftwitter.com/MPF_DF

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-esclarecimento/387753005

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)