Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Padrasto responderá por crime de tortura

    Padrasto responderá por crime de tortura

    A 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria recebeu, na última sexta-feira, dia 16, denúncia contra um homem de 36 anos por crime de tortura. Ele teria submetido o enteado, de apenas 11 anos, a violência moral e psíquica. O acusado já havia sido afastado da convivência com a esposa, a filha e o enteado por meio de medida protetiva de urgência proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

    O garoto conviveu com o padrasto entre 2010 e 2014 e, nesse período, foi vítima de graves ameaças e tratamento desumano e degradante, que lhe causaram intenso sofrimento mental. O acusado ameaçava a criança de morte e chegou a usar uma faca para intimidá-la. O padrasto também acusou a vítima de ter estuprado a irmã de dois anos de idade.

    A denúncia foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica de Santa Maria após investigações conduzidas em Procedimento de Investigação Criminal. Em caso de condenação, a pena para o crime de tortura é de dois a oito anos de reclusão.

    Processo: 2014.10.1.010631-5

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/padrasto-respondera-por-crime-de-tortura/177073953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)