Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Profide realiza audiências para garantir direito à paternidade

    Nos dias 6, 7 e 8 de abril, a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realizará audiências públicas para atendimento de mães de crianças sem registro de paternidade. As audiências serão voltadas às mães que fizeram o registro dos filhos em cartório, mas não iniciaram procedimento de investigação preliminar de paternidade por falta de elementos suficientes à indicação do pai, como nome ou endereço incompletos, e nos casos de pais falecidos.

    De acordo com a Lei 8.560/92, os cartórios encaminham às Promotorias de Defesa da Filiação a listagem de todos os registros de crianças sem o nome do pai. As mães que registraram seus filhos nos cartórios sem a identificação da paternidade recebem da Profide atendimento, para garantir aos menores o direito à paternidade.

    Cerca de 800 mães foram convidadas a participar de cada uma das audiências. Caso a mãe esteja acompanhada do pai da criança, o reconhecimento da paternidade dos menores poderá ser feito durante o próprio atendimento. Exige-se somente a apresentação do documento de identidade. As audiências públicas serão realizadas a partir das 14h, no auditório do edifício sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/profide-realiza-audiencias-para-garantir-direito-a-paternidade/2134284

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)