Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público oferece denúncia por crime de injúria racial contra mulher presa em flagrante

    Ministério Público oferece denúncia por crime de injúria racial contra mulher presa em flagrante
    Powered by Web Marketing

    Na última terça-feira, dia 3, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia pelos crimes de injúria racial e desacato contra mulher que ofendeu taxista e policial militar na madrugada da última segunda-feira.

    De acordo com a denúncia, a acusada, gerente de um estabelecimento comercial do Plano Piloto, pegou, juntamente com uma amiga, um táxi dirigindo-se do Guará para a Asa Sul. Após a descida da amiga, a acusada continuou até seu destino, mas, ao chegar, desejava pagar apenas a metade do valor. O taxista chamou a Polícia Militar e, com a chegada dos policiais, a acusada xingou o taxista de "seu negro de merda". Na sequência, a ela ainda xingou um dos policiais de "seu policial de merda". Ela foi presa em flagrante.

    Com o oferecimento da denúncia, o MPDFT apresentou proposta de acordo processual para recebimento imediato de pena. Em razão de não haver ação penal em curso ou condenação da acusada pela prática de outro crime, o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo, para ambos os delitos, pelo prazo de 2 anos. Nesse caso, a acusada deverá pagar indenização à vítima, prestar serviços à comunidade e participar de curso de conscientização sobre a igualdade racial, ministrado pela Universidade de Brasília (UnB).

    O juiz decidirá quanto à possibilidade de a acusada responder ao processo em liberdade e designará data para a acusada se manifestar quanto à proposta de acordo do MPDFT.

    Processo: 2014.01.1.084183-0

    Saiba mais

    Clique aqui para conhecer a diferença entre os crimes de injúria racial e racismo.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações345
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-oferece-denuncia-por-crime-de-injuria-racial-contra-mulher-presa-em-flagrante/217817119

    Informações relacionadas

    Alexandre Cavalari rosa, Advogado
    Artigoshá 9 meses

    Diferença entre o Crime de Injúria Preconceituosa e Racismo (Lei 7716/89)

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 9 anos

    Qual a diferença entre racismo e injúria racial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)