Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPDFT realiza palestra para envolvidos em crime de trânsito

    MPDFT realiza palestra para envolvidos em crime de trânsito

    A Promotoria de Justiça do Paranoá promove, na próxima quarta-feira, dia 7, às 9h, palestra preventiva “Segurança no Trânsito”, destinada a motoristas que se envolveram em crimes de trânsito. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os infratores a terem boa conduta e, assim, tornar o tráfego mais seguro.

    A atividade será conduzida por servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), sob orientação do titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e de Delitos de Trânsito do Paranoá, Delson Ferro. Durante a palestra, serão realizadas discussões sobre a valorização da vida e apresentações de vídeos, músicas e revistas. Também será distribuída a cartilha elaborada em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

    A participação de infratores de trânsito de todo o Distrito Federal cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal é obrigatória em pelo menos um dos encontros. No primeiro caso, o processo já foi instaurado, mas pode ser suspenso, caso o réu aceite as condições propostas pelo Ministério Público. Na transação penal, o promotor de Justiça propõe, antes de iniciar o processo, uma série de condições para que a denúncia não seja oferecida. É importante que o infrator verifique se a participação é exigida no termo de audiência. A palestra é uma das condições exigidas para ganhar os benefícios.

    Para participar da palestra, a pessoa que se envolveu em crime de trânsito deve confirmar a presença pelos telefones: 3369 9220/ 3369 9229/ 3369-9201.

    Serviço

    Palestra preventiva “Segurança no Trânsito”
    Dia: 7 de agosto
    Horário: a partir das 9h
    Local: salão de eventos da Promotoria de Justiça do Paranoá

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpdft-realiza-palestra-para-envolvidos-em-crime-de-transito/217818403

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)