Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Réu é condenado por injúria racial e deverá indenizar vítima por danos morais

    Réu é condenado por injúria racial e deverá indenizar vítima por danos morais
    Criado em 02 de Outubro de 2014, às 07:51

    O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) obteve condenação, na 1ª Vara Criminal de Taguatinga, pelo crime de injúria racial qualificada. Na decisão, a juíza acolheu o pedido do Ministério Público e condenou o réu a pena privativa de liberdade de dois anos de reclusão, substituída por penas restritivas de direitos, fixando o pagamento de R$ 4 mil como reparação dos danos morais causados pela infração.

    Consta da denúncia que o réu dirigiu-se a um supermercado para comprar fraldas, mas, em razão de uma divergência de preços entre o encarte e o valor encontrado no supermercado, iniciou uma discussão com o gerente. O réu chamou o gerente de "ladrão, preto safado, gerente de merda", na presença de diversas pessoas.

    O promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador do NED, considerou peculiar a decisão da juíza. “É o primeiro caso em que o Núcleo consegue que o Poder Judiciário reconheça que a condenação por crime de injúria racial exige a fixação de indenização por danos morais à vitima, conforme previsão expressa do art. 387, IV, do Código de Processo Penal.”

    Processo nº 2011.07.1.021516-2

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reu-e-condenado-por-injuria-racial-e-devera-indenizar-vitima-por-danos-morais/304097130

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)