Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPDFT e MEC realizam conferência sobre acesso, qualidade e segurança na educação do DF

    MPDFT e MEC realizam conferência sobre acesso, qualidade e segurança na educação do DF
    Criado em 08 de Novembro de 2013, às 18:40
    Powered by Web Marketing

    O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), promove, nos dias 20 e 21 de novembro, a Conferência Distrital MEC e MPDFT: "Acesso, Qualidade e Segurança na Educação". A atividade, gratuita e aberta ao público, será realizada no auditório do MPDFT, localizado no Eixo Monumental.

    Segundo a promotora de Justiça Márcia Pereira da Rocha, uma das organizadoras do evento, o objetivo do encontro é fomentar e enriquecer o debate sobre a implementação de políticas públicas educacionais, especificamente sobre educação infantil, violência nas escolas, educação integral e plano nacional de educação. "Para melhor exercício da cidadania, todos devem conhecer seus direitos", afirma.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro. São oferecidas 120 vagas. Além de membros e servidores, poderão participar representantes da Central de Medidas Alternativas (Cema); do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA); dos Conselhos Tutelares do DF; professores; e pessoas que se interessarem pelo tema. Clique aqui para se inscrever.

    O evento faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre MEC e Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e conta com o apoio da Comissão de Aperfeiçoamento de Membros do MPDFT e da Fundação Escola Superior do MPDFT.

    Confira a programação:

    20 de novembro

    8h: recepção e assinatura da lista de frequência. 8h30: abertura do evento 8h35: palestra: Plano Nacional de Educação (PNE) Palestrante: Francisco das Chagas Fernandes - Secretário Executivo adjunto (SEA/MEC) 9h10: intervalo - coffee break 9h20: palestra: Educação Infantil Palestrante: Rita de Cássia de Freitas Coelho - coordenadora Geral de Educação Infantil (SEB/MEC) Debatedor: Ana Luisa Rivera – Procuradora de Justiça 10h: palestra: Segurança Na Escola Palestrante: Fábio Meirelles - coordenador Geral de Direitos Humanos (Secadi/MEC) Debatedor: Renato Barão Varalda - Promotor de Justiça 10h40: perguntas abertas para o público 11h40: encerramento e avisos

    21 de novembro
    8h: assinatura da lista de frequência 8h10: palestra: Educação Integral Palestrante: Leandro Fialho -coordenador Geral de Educação Integral (SEB/MEC) Debatedora: Tânia Regina Fernandes Gonçalves Pinto - Promotora de Justiça 9h: intervalo - coffee break 9h10: palestra: Qualidade na Educação Palestrante: Paulo Egon Wiederkehr - consultor da Unesco (SEA/MEC) 10h: perguntas abertas para o público 11h: encerramento e entrega de certificados
    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpdft-e-mec-realizam-conferencia-sobre-acesso-qualidade-e-seguranca-na-educacao-do-df/304097570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)