Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prosus requisita informações sobre interdições éticas realizadas pelo CRM-DF

    Prosus requisita informações sobre interdições éticas realizadas pelo CRM-DF
    Criado em 27 de Outubro de 2015, às 13:39

    Nessa segunda-feira, 26 de outubro, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) requisitou do Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) informações sobre as recentes interdições éticas realizadas no Hospital de Base (HBDF). De acordo com a Resolução CFM nº 2.062/2013, os CRMs têm poder para realizar a interdição ética de estabelecimentos de saúde quando não houver condições mínimas para o exercício profissional.

    Os relatórios das recentes vistorias realizadas pelo CRM-DF no HBDF, no entanto, são assinados apenas pelos conselheiros, cargo eletivo, e não por fiscal médico, que é um servidor concursado do Conselho. A Prosus requisitou que o CRM-DF justifique, em dez dias, a ausência do fiscal médico nas vistorias realizadas no HBDF.

    O CRM-DF também tem dez dias para apresentar cópias de todos os relatórios de vistoria do Centro Cirúrgico e da Unidade de Cabeça e Pescoço do HBDF produzidos desde julho de 2014 e dos relatórios das vistorias realizadas nos dias 20/1, 12/3 e 3/9/2015.

    Saiba mais

    Os relatórios de interdição ética do CRM têm natureza indicativa. O responsável pelo estabelecimento tem prazo para sanar as irregularidades. Os serviços do HBDF, até o momento, não foram interditados.

    Divisão de Jornalismo / Secretaria de Comunicação
    (61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-9198 / 9303-6173
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    facebook.com/mpdftoficial
    twitter.com/mpdft

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prosus-requisita-informacoes-sobre-interdicoes-eticas-realizadas-pelo-crm-df/304097970

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)